Por uma educação melhor
para um mundo melhor!

A better education


for a better world!

Nossa estrutura

Destaques (Highlights)

We are Thomas Bilíngue for Schools

Somos Thomas Bilíngue for Schools

We are a regularized School!

Escola Credenciada GDF

We are an approved School!

Escola Legal SINEPE-DF

Part time and full time school

Período Parcial e Integral

Nosso diferencial (Our qualities)

Aulas dinâmicas e interativas
Dinamic and interactive classes

Professores Graduados
Graduated Teachers

Integração escola e famílias
Schcool and families integration

Nossos Projetos (Our Projects)

Capacitação (Qualification)

Nossos Eventos (Our events)

Atividades Extracurriculares (Extra Curricular Activities)

Judô

Especificamente em idade pré-escolar, as crianças estão descobrindo o mundo, seu corpo e suas capacidades. Nesta idade é muito importante a estimulação psicomotora da criança. Através do judô a criança pode experimentar movimentos novos e diferentes; pode melhorar a coordenação motora; consegue ter um domínio corporal melhor para executar os movimentos e consegue ampliar o seu “acervo” motor com essas experiências. Essa possibilidade de conhecer novos movimentos, melhorar a coordenação e explorar o domínio corporal, tem uma influência direta com aprendizado escolar. Geralmente, crianças com bom domínio corporal, boa imagem motora e que exploram suas habilidades corporais, melhoram a sua auto-estima, sua auto-confiança e consequentemente isso reflete positivamente no rendimento escolar. Além disso, o Judô é uma arte marcial reconhecida e respeitada mundialmente através do qual condiciona-se o equilíbrio entre a mente e corpo, trabalha-se a disciplina e o respeito. Vamos praticar esta arte!

Atividade extracurricular não inclusa na mensalidade escolar. Consulte as condições na secretaria da escola.

Ballet

Leveza, graciosidade, disciplina e dedicação são algumas das habilidades que as crianças podem adquirir na arte do Ballet Clássico. O ballet infantil utiliza o conhecimento da criança para executar o trabalho físico, mantendo corpo e mente em constante movimento. A dança proporciona socialização, diversão, autoconfiança, extroversão e a criança passa a acreditar mais no seu potencial. Deste modo, é possível despertar o interesse e melhorar a coordenação. Entre seus diversos benefícios, o ballet melhora a postura e leva a uma formação íntegra do corpo.

Proporciona disciplina física e mental para as crianças, ajudando na habilidade corporal. Além disso, desenvolve a criatividade e permite o conhecimento de outros tipos de arte desde cedo. A criança tem a oportunidade de entrar em contato com a arte, música clássica, figurinos e histórias.

Atividade extracurricular não inclusa na mensalidade escolar. Consulte as condições na secretaria da escola.

Natação

Desde cedo as crianças devem ser incentivadas a exercerem alguma atividade física. As vantagens de um esporte iniciado logo cedo são inúmeras. A natação é uma excelente dica ao público infantil. Melhora a capacidade cardiorrespiratória, o tônus, a coordenação, o equilíbrio, a agilidade, a força, a velocidade, desenvolve habilidades psicomotoras como a lateralidade, as percepções tátil, auditiva e visual, as noções espacial, temporal e de ritmo, sociabilidade e autoconfiança. A natação é a atividade fisica mais completa que existe, por trabalhar a harmonia, a flexibilidade, a potencia, o ritmo e a coordenação. Praticada regularmente, desenvolve mecanismos fisiológicos, como a capacidade pulmonar, o sistema cardiovascular, e permite o desenvolvimento da coordenação e equilíbrio.

 

Atividade extracurricular não inclusa na mensalidade escolar. Consulte as condições na secretaria da escola.
Convênio com a escola de natação Água Vida. Transporte efetuado pela escola.

Atividades relevantes (Important activities)

A Musicalização Infantil é um poderoso instrumento de educação. Desenvolve na criança a sensibilidade musical, a concentração, a coordenação motora, a sociabilização, a acuidade auditiva, o respeito a si próprio e ao grupo, a destreza do raciocínio, a disciplina pessoal, o equilíbrio emocional dentre outras qualidades que colaboram na formação do indivíduo. Até mesmo antes de nascer, no útero materno, uma criança já toma contato com elementos fundamentais da música como o ritmo, através das vibrações e pulsações do coração da mãe. Ao nascer, a relação de uma criança com a música é imediata, através do acalanto da mãe e também através de objetos sonoros da casa e do mundo que a cerca. Antes de começar a falar, um bebê canta, experimenta sons produzidos com a boca. Quando dá os seus primeiros passos até o ponto de poder ficar em pé, o ritmo de uma música o leva acompanhar com o corpo os movimentos cadenciados. E é a partir dessa relação entre o gesto e o som que uma criança, ouvindo, cantando, imitando, dançando, constrói o seu conhecimento musical.

fonte: Música na Infância

A Escola Oficina do Saber oferece atividades de musicalização desde o berçário.  Bebês adoram instrumentos e sons!

A criança precisa crescer em um ambiente que a incentive no desenvolvimento de suas competências que serão utilizadas durante toda a vida. Atividades culturais e artísticas como contação de histórias, saraus, artes plásticas, literatura regional e festividades típicas de cada cidade contribuem para o desenvolvimento intelectual e comportamental da criança, à medida em que estimulam o raciocínio, a necessidade de fazer escolhas e a convivência com outras pessoas.

fonte: http://csaofrancisco.com.br/blog/atividades-na-formacao-crianca/

A construção do civismo faz parte do ato de educar. Construir cidadãos conscientes das obrigações civis do país é atributo das escolas brasileiras. Nesse sentido, a Escola Oficina do Saber promove a educação cívica através das aulas expositivas e periodicamente por meio da chamada Hora Cívica, onde as crianças escolhem um tema o qual é trabalhado de maneira lúdica e artística. Dessa maneira, constrói-se pouco a pouco a personalidade cívica. O futuro do país agradece!

É direito fundamental de toda criança estabelecido na Constituição Federal, brincar e se divertir. A Escola Oficina do Saber promove periodicamente atividades onde as crianças só tem um objetivo: brincar. As gincanas são compostas de uma série de brincadeiras adequadas para todas as idades. Assim, as crianças podem socializar-se, aliviar a carga eventualmente causada pelas aulas expositivas e. principalmente, ser o que elas são: crianças!

Guardar os brinquedos, arrumar a mochila, ajudar a tirar o lixo. Podem não parecer tarefas para uma criança. Mas são! Mesmo com pouca idade, a criança já tem capacidade motora suficiente para desempenhar uma série de atividades e ajudar os pais nessa empreitada. Tais ações contribuem para a criação de noções de responsabilidade, já que ao ajudar nas tarefas passam a participar da dinâmica familiar e percebe como as atividades feitas pelos pais são difíceis, valorizando mais esses momentos.

fonte: Donna Maternidade

Ser o ajudante do dia é uma tarefa que desperta nas crianças o senso de responsabilidade e liderança. O ajudante do dia fica responsável por auxiliar o professor ajudando os colegas que veem nele a referência para auxílio. A Escola Oficina do Saber valoriza esses momentos e as crianças adoram!

Musicalização

A Musicalização Infantil é um poderoso instrumento de educação. Desenvolve na criança a sensibilidade musical, a concentração, a coordenação motora, a sociabilização, a acuidade auditiva, o respeito a si próprio e ao grupo, a destreza do raciocínio, a disciplina pessoal, o equilíbrio emocional dentre outras qualidades que colaboram na formação do indivíduo. Até mesmo antes de nascer, no útero materno, uma criança já toma contato com elementos fundamentais da música como o ritmo, através das vibrações e pulsações do coração da mãe. Ao nascer, a relação de uma criança com a música é imediata, através do acalanto da mãe e também através de objetos sonoros da casa e do mundo que a cerca. Antes de começar a falar, um bebê canta, experimenta sons produzidos com a boca. Quando dá os seus primeiros passos até o ponto de poder ficar em pé, o ritmo de uma música o leva acompanhar com o corpo os movimentos cadenciados. E é a partir dessa relação entre o gesto e o som que uma criança, ouvindo, cantando, imitando, dançando, constrói o seu conhecimento musical.

fonte: Música na Infância

A Escola Oficina do Saber oferece atividades de musicalização desde o berçário.  Bebês adoram instrumentos e sons!

Momento Cultural

A criança precisa crescer em um ambiente que a incentive no desenvolvimento de suas competências que serão utilizadas durante toda a vida. Atividades culturais e artísticas como contação de histórias, saraus, artes plásticas, literatura regional e festividades típicas de cada cidade contribuem para o desenvolvimento intelectual e comportamental da criança, à medida em que estimulam o raciocínio, a necessidade de fazer escolhas e a convivência com outras pessoas.

fonte: http://csaofrancisco.com.br/blog/atividades-na-formacao-crianca/

Hora Cívica

A construção do civismo faz parte do ato de educar. Construir cidadãos conscientes das obrigações civis do país é atributo das escolas brasileiras. Nesse sentido, a Escola Oficina do Saber promove a educação cívica através das aulas expositivas e periodicamente por meio da chamada Hora Cívica, onde as crianças escolhem um tema o qual é trabalhado de maneira lúdica e artística. Dessa maneira, constrói-se pouco a pouco a personalidade cívica. O futuro do país agradece!

Gincanas

É direito fundamental de toda criança estabelecido na Constituição Federal, brincar e se divertir. A Escola Oficina do Saber promove periodicamente atividades onde as crianças só tem um objetivo: brincar. As gincanas são compostas de uma série de brincadeiras adequadas para todas as idades. Assim, as crianças podem socializar-se, aliviar a carga eventualmente causada pelas aulas expositivas e. principalmente, ser o que elas são: crianças!

Ajudante do dia

Guardar os brinquedos, arrumar a mochila, ajudar a tirar o lixo. Podem não parecer tarefas para uma criança. Mas são! Mesmo com pouca idade, a criança já tem capacidade motora suficiente para desempenhar uma série de atividades e ajudar os pais nessa empreitada. Tais ações contribuem para a criação de noções de responsabilidade, já que ao ajudar nas tarefas passam a participar da dinâmica familiar e percebe como as atividades feitas pelos pais são difíceis, valorizando mais esses momentos.

fonte: Donna Maternidade

Ser o ajudante do dia é uma tarefa que desperta nas crianças o senso de responsabilidade e liderança. O ajudante do dia fica responsável por auxiliar o professor ajudando os colegas que veem nele a referência para auxílio. A Escola Oficina do Saber valoriza esses momentos e as crianças adoram!

Mais sobre a nossa escola

Conheca nossa escola

Pular para a barra de ferramentas